segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Novidades Final Fantasy 14

Final Fantasy XV: A Realm Reborn

Passado,Presente e Futuro de Final Fantasy XV: A Realm Rebon  chega amanhã para PS3. Para celebrar o lançamento, a equipe do PlayStation.Blog conversou com o Produtor e Diretor Naoki Yoshida sobre a longa gestação e as épicas ambições de A Realm Reborn.

PlayStation.Blog: Que elemento de A Realm Reborn mais vai surpreender os jogadores PlayStation?
Naoki Yoshida: Eu acho que um dos destaques são os gráficos incríveis, que realmente testa os limites das capacidades técnicas do PS3, além do fato de que esta é uma experiência de MMORPG. Além disso, MMORPGs geralmente são controlados com teclado e mouse, mas o sistema Cross Hot Bar que desenvolvemos especificamente para o DualShock permite um jogo estável e emocionante, o que é outra área de interesse para os jogadores de PS3.
PSB: Que melhorias vocês fizeram desde o lançamento do Final Fantasy XIV original para PC?
Yoshida: Eu acho que as melhorias podem ser divididas em três áreas: recuperar a confiança dos jogadores, reconstruir os fundamentos da experiência de jogo a partir do zero e – o mais importante –, completar a versão PS3 sem comprometer o alto nível de qualidade gráfica e de jogo.
Para simplificar, cada aspecto de A Realm Reborn foi retrabalhado, aprimorado e atualizado desde o lançamento do Final Fantasy XIV original, então eu não vejo problemas se as pessoas quiserem considerar A Realm Reborn completamente novo!
Final Fantasy XIV - A Realm Reborn

PSB: Você anunciou na Japan Expo, em Paris, que Lightning de Final Fantasy XIII irá aparecer no jogo. Por que ela?
Yoshida: Com Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, temos nos esforçado para incorporar de maneira inteligente elementos de toda a série em Eorzea – o cenário que forma o mundo do jogo. Eu acho que haverão muitos outros elementos incluídos com o passar do tempo para fazer com que jogadores do mundo todo se sintam como se fizessem da experiência de Final Fantasy. Há uma história consistente para o motivo de Lightning estar visitando Eorzea, e ela certamente formará um capítulo na saga de Lightning Saga que eu espero que todos possam apreciar!
PSB: Com que frequência vocês planejam atualizar A Realm Reborn e que tipo de conteúdo podemos esperar?
Yoshida: Estamos planejando realizar uma grande atualização a cada três meses assim que o jogo for lançamento e continuamente adicionar conteúdo em larga escala. Suporte contínuo para o jogo está incluso na assinatura mensal.
Já começamos a trabalhar na primeira atualização atualmente chamada patch 2.1 e ele irá adicionar um amplo sistema de habitação, além da “The Wolves’ Den” — o primeiro conteúdo PvP na história da série. Além disso, a atualização incluirá novas dungeons, um novo sistema diário de missões, novas batalhas Primal, extensões para a história principal e muitos outros conteúdos inéditos.
Haverá uma grande atualização a cada três meses, portanto todos poderão apreciar o jogo por muito tempo! Obviamente, também temos planos a longo prazo para lançar pacotes de expansão, então fiquem ligados para mais informações sobre eles no futuro.
PSB: Alguns jogadores gostam de personalizar a interface dos menus, com vários barras e informações. Como isso funciona?
Yoshida: Estamos tentando atrair um grande número de jogadores que estão experimentando o gênero MMORPG pela primeira vez, e uma qualidade esmagadora de recursos personalizáveis pode pressionar esses tipos de jogadores. Nós obviamente teremos esses recursos em A Real Reborn, mas não vamos disponibilizá-los para todo mundo por enquanto.
Quando todos já estiverem acostumados ao jogo e às opções de personalização de interface disponíveis no lançamento, vamos introduzir opções mais ​​com atualizações por meio de patches oficiais e ferramentas adicionais para abrir opções para uma interface de MMORPG mais dedicada.
Final Fantasy XIV - A Realm RebornFinal Fantasy XIV - A Realm Reborn
         
PSB: Será possível mudar um personagem de uma servidor para outro na versão final do jogo?
Yoshida: Sim, vamos disponibilizar um serviço opcional de transferência de mundo!
PSB: A opção de bate papo por voz não foi disponibilizada na versão beta. Ela será integrada na versão final do jogo?
Yoshida: Não temos planos de oferecer suporte oficial a bate papo por voz. Para explicar essa decisão, a ideia de falar diretamente com outros jogadores com a sua própria voz e tornar isso uma exigência não é necessariamente algo bom para os iniciantes, e muitos verão isso como uma imposição que causará estresse desnecessário.
Eu sou um veterano dos jogos online e compreendo totalmente a importância do bate papo por voz, mas se o tornássemos um recurso oficial, existe a possibilidade de alguns jogadores começarem a exigir que os outros usem pelo fato de ser um “recurso oficial”.
Claro, não vamos proibir conversas externas via Skype, por exemplo, então comunidades específicas ainda podem escolher seus meios de comunicação preferidos!
PSB: O atualmente o jogo suporta quatro idiomas: Inglês, Francês, Alemão e Japonês. Há planos para incluir suporte a outras línguas?
Yoshida: Temos a intenção de ampliar o número de idiomas se o número de jogadores e a demanda dos consumidores atingirem um nível suficiente. Esperamos ouvir das várias comunidades o que as pessoas querem ver no jogo.
PSB: Qual é a sua opinião sobre o PS4 como desenvolvedor?
Yoshida: Eu aprecio muito a arquitetura de hardware do PS4 e a capacidade de memória. A produção da versão para PS4 de A Realm Reborn está bem encaminhada e indo de acordo com os nossos planos. Espero poder revelar esta incrível versão para PS4 o mais rápido possível!
Final Fantasy XIV - A Realm Reborn
PSB: O que o PS4 permitirá trazer ao desenvolvimento e produção de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que até então não era possível?
Yoshida: A versão para PS3 suporta uma interface projetada para controles, mas o PS4 oferece uma enorme variedade de diferentes opções de interface e também tem a capacidade de renderizar um número inacreditável de personagens simultaneamente. Ambos são dois recursos realmente ótimos para o futuro desenvolvimento do jogo!
PSB: Foi uma exigência sua que os jogadores de PS3, PS4 e PC joguem nos mesmos servidores?
Yoshida: Sim, claro. Eu acho que seria muito triste se, digamos, um jogador da versão para PS3 convidasse um amigo para jogar, mas eles não pudessem jogar juntos porque esse amigo tem a versão para PS4. Eu realmente acredito que, independentemente do hardware que está sendo usado, todos os jogadores devem ser capazes de jogarem juntos entre plataformas.
Eu acho que dividir a comunidade em segmentos diferentes é algo que devemos evitar, mesmo que isso pareça um sucesso temporário. Estou incrivelmente grato pela Sony ter tornado possível esse tipo de jogo cruzado entre plataformas.
PSB: A versão para PS4 do jogo contará com conteúdo exclusivo se comparada à versão para PS3?
Yoshida: Essa não é a minha intenção. Como já disse, se plataformas diferentes dão aos seus jogadores uma experiência de jogo diferente, então isso inevitavelmente resulta em uma divisão da comunidade, e isso realmente não é uma boa ideia para um MMORPG. Portanto eu quero que todos os jogadores tenham uma experiência estável e divertida, independentemente da plataforma que eles escolham para jogar, e sem se preocupar sobre qual versão é a melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário